Total de visualizações de página

sábado, 28 de maio de 2011

Beija-flor.


Certa vez a mais ou menos 18 anos atrás quando vim para Petrópolis
Eu morava no Rio, e fiquei muito impressionada com a beleza do lugar.
Eu sentia um perfume no ar, um frescor diferente, eu percebi pela primeira vez as diferentes tonalidades de verde das plantas, das folhas, coisa que passavam despercebidas por mim onde eu morava, lá era raridade uma arvore e tudo em volta parecia acinzentado, sem beleza ou vida e acho que isso acabava refletindo no dia a dia, nas pessoas.
Então numa manhã eu me recordo como se fosse hoje. Eu estava extasiada com a beleza do dia, era uma manhã de verão e o céu estava de um azul radiante, estava quente mais eu sentia uma brisa suave que me envolvia, de frente para minha casa tinha uma montanha eu nunca tinha percebido a sua beleza, fiquei por alguns instantes olhando para ela e foi inevitável, as lágrimas tomaram conta de mim, de alegria por ter percebido o quanto Deus é perfeito e o quanto ele se preocupou comigo, quando formou o mundo, porque ele sabia que um dia eu estaria ali, diante dela, aquela montanha com aquele sentimento de emoção.
Eu desejei ser ela naquele instante, e nunca mais esqueci isso, por que eu sei que nos os seres humanos somos a maior perfeição que Deus fez nesse universo cheio de biodiversidade, formas de vidas maravilhosas, como nos oceanos que me fascinam. Mais não somos imortais e eu pensei quantas vidas tinham tido a mesma visão que eu tive naquela manhã, então eu quis ficar do outro lado ser a montanha... Ela estará sempre lá será esculpida pelo vento mudara a sua forma mais a sua beleza só aumentara, quantos corações amaram diante dela, como a lua que inspirou tantos poetas, tantos amores ...que se acabaram, que se foram. Mais ela continua linda a iluminar a encantar a me inspirar.
Ontem foi um dia assim desses que não esquecerei, estava diante da sua beleza que encanta, deveria estar triste por suas palavras, pelo sentimento que inspira decepção, frieza, desprezo mais nunca me sinto assim diante de você, deveria, mais não sou eu, não conseguiria, nunca pensei em ser uma flor. mais ontem por um momento quase me senti uma... Você deve estar se perguntando por quê? Se em outra vida desejasse ser um beija flor, eu seria a flor que tu beijarias... Seria um encontro perfeito dentro da natureza de grande beleza, adoro o balé do beija-flor, sua movimentação. Sua capacidade de parar no ar, ser a flor que te alimenta seria um sonho perfeito de amor... Meu querido cale-se diante de minhas palavras não preciso ouvir ou ler o teu pensamento... Preciso apenas te amar com loucura e exagero, te surpreender com meus pensamentos. Ser a sua flor e você meu lindo beija-flor.

Um comentário: